Despedimento ilegal do Delegado Sindical do SINTAB na FRUSTOCK

Camaradas,
A administração da Frustock – Distribuição alimentar, SA instaurou um processo de extinção do posto de trabalho ao camarada Daniel Ferreira, delegado sindical do SINTAB nesta empresa, alegando “repetidos tempos de paragem” (referindo-se às ausências ao abrigo dos créditos para a actividade sindical) pelo que, segundo a administração, seria preferível o ”recurso exclusivo ao outsourcing”.
Quer isto dizer que a empresa não só não tem qualquer fundamento para a extinção do posto de trabalho como não tem qualquer respeito pela actividade sindical, constitucional e legalmente consagrada.
A verdadeira razão por trás deste processo de despedimento está na tentativa de afastamento de um activista sindical que se limitou a exercer os seus direitos, nomeadamente o de convocar um plenário e de se bater pelos direitos e reivindicações dos seus camaradas de trabalho.
Este é mais um processo que visa limitar a liberdade sindical e o livre exercício dos direitos sindicais dentro das empresas e que, como tal, exige o nosso mais vivo protesto e condenação.
Pela Liberdade Sindical!
Pelo livre exercício dos direitos sindicais!
A democracia não pode ficar à porta das empresas!
Realizou-se hoje uma acção de protesto à porta da empresa, com a participação do secretário-geral da CGTP-IN
 _MG_9243 _MG_9264 _MG_9281 _MG_9308 _MG_9313 _MG_9337