Greve na Americold Lisboa Warehousing – NOTA DE IMPRENSA

O SINTAB emitiu pré-aviso de greve dos Trabalhadores da Americold Lisboa Warehousing, para 14 de abril, todo o dia.

A Greve marcará a luta dos Trabalhadores por aumentos salariais e contra a discriminação salarial entre Trabalhadores com as mesmas funções.

New Project (74)

A Americold adquiriu, recentemente, a Agro Merchants que, por sua vez, tinha adquirido anteriormente a FRISSUL e a FRIGOMATO, dois dos maiores operadores logísticos alimentares do país.

Nestas empresas sempre houve um historial de atualização de salários que a atual administração parece querer abandonar.

Os Trabalhadores agendaram plenário para o dia 6 de abril e foi solicitada uma reunião à empresa para o dia 7, no sentido de um último esforço poder evitar o recurso à greve.

ver pré-aviso de greve