AE Central de Cervejas

Foram acordados aumentos salariais para os próximos 3 anos, bem como a preservação do conteúdo do Acordo de Empresa (AE).

No actual contexto político-social, isto só foi possível com uma estoica luta dos trabalhadores de quase 5 meses de greve ao trabalho extraordinário.

Vale mesmo a pena lutar!

Este acordo que consideramos histórico, não só pela forma como todo o processo decorreu, mas também pelo compromisso firmado entre todos, trabalhadores, SINTAB e empresa relativamente às condições que em conjunto definimos como fundamentais para garantir o sucesso da empresa num clima de paz social, dentro de um contexto económico que sabemos difícil.

Relativamente à matéria de revisão salarial, este acordo traduz-se na definição de aumentos salariais para os anos de 2013, 2014 e 2015, no valor de 25€, 20€ e 15€, respectivamente, os quais terão efeitos a Janeiro de cada ano.

No que respeita às matérias de expressão pecuniária, foi acordado o aumento do valor correspondente ao subsídio de laboração contínua que assim passa de 169,55€ para 200€, com efeitos a 1 de Janeiro de 2013. As restantes matérias mantém-se sem alteração.

Ficou igualmente estabelecido, manter o pagamento do trabalho extraordinário conforme os valores estabelecidos no AE, tendo em conta que se mantém a actual redacção do mesmo.

Acresce ainda referir que será também publicado a manutenção dos descansos compensatórios correspondente a 25% do tempo de trabalho suplementar prestado aos sábados e feriados.

A Direcção