Eleições para os Órgãos Dirigentes do SINTAB

Está a chegar ao fim o mandato dos actuais órgãos dirigentes do Sindicato pelo que nos próximos dias 17 e 18 de Junho irão realizar-se eleições para um novo mandato, para o quadriénio 2014/2018.

As eleições para os órgãos dirigentes do sindicato são um acto sindical de primeira importância, na medida em que, através destas, os trabalhadores elegem os seus representantes para dirigir, por um mandato de quatro anos, a sua Associação de Classe.

SINDICATO, A FORÇA ORGANIZADA DOS TRABALHADORES

O SINTAB enquanto Instituição Sindical é a Organização de Classe dos trabalhadores dos sectores da Agricultura, Alimentação, Bebidas e Tabacos, sendo por isso um grande colectivo organizado, que tem como objectivo defender os direitos dos trabalhadores, o direito ao trabalho e o trabalho com direitos, bem como, reivindicar e lutar por melhores condições de vida e pelo progresso social, contra a exploração capitalista.

A força do Sindicato reside na capacidade directiva da sua direcção, através da criação de dinâmicas sindicais organizadas, reivindicativas e de luta, discutidas e aprovadas com os trabalhadores.

Para isso é fundamental a envolvência e participação na vida do Sindicato, da força organizada dos trabalhadores, condição capital para alcançar os objectivos propostos.

PARTICIPAR VOTANDO

Participar nas eleições do Sindicato, eleger e ser eleito dirigente ou delegado sindical, sindicalizar e organizar os trabalhadores nas empresas, reivindicar e lutar em defesa do trabalho com direitos e por melhores condições de vida, de salário e de trabalho, promover a solidariedade e a unidade são algumas das vertentes entre outras, que o Sindicato com os trabalhadores devem agir e intervir.

A lista de candidatos concorrente às eleições do Sindicato é proposta pela actual direcção e é constituída por trabalhadores e trabalhadoras do sector, uns pertencentes à actual direcção, outros são trabalhadoras e trabalhadores oriundos das empresas, com provas dadas na luta em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores.

Por tudo isto, a direcção do Sindicato vem apelar à tua participação neste acto eleitoral.

No dia 17 e 18 de Junho de 2014, dá mais força ao Sindicato VOTANDO