ENCERRAMENTO DA UNICER

Unicer150 Trabalhadores da empresa UNICER, foram surpreendidos pela intenção da administração de encerrar a unidade de produção de santarém.

O Sindicato dos trabalhadores da Agricultura e das Industrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal, irá realizar plenários no próximo dia 13 de Outubro à tarde, para analisar a realidade de cada trabalhador. Iremos reunir com a Comissão de Trabalhadores e com a estrutura sindical da empresa, reuniremos também com o Presidente da Camara Municipal de Santarém, no próximo dia 13 de Outubro às 10:00 horas na Camara Municipal de Santarém, de forma a tomar medidas em conformidade para impedir esta injustiça.

Reafirmamos que o Grupo UNICER tem capacidade de integrar todos os trabalhadores, agora ameaçados pelo despedimento.

Em 2012 a empresa recebeu 7 milhões de euros de apoio do último quadro comunitário, pelo que vamos questionar o Ministério da Economia e a AICEP (Agencia para Investimento e Comercio Externo de Portugal), bem como os Grupos Parlamentares com sede na Assembleia da Republica.

O SINTAB usará todos os meios à sua disposição para inverter esta situação calamitosa que afecta a vida de 150 famílias em Santarém.