Inauguração da exposição alusiva aos 50 anos da CGTP-IN, no Porto.

Foi hoje inaugurada, no Porto, a exposição alusiva aos 50 anos da CGTP-IN, que estará patente na Praça D. João I, até ao 1º de Maio.

ver o vídeo

“A exposição evoca alguns dos momentos mais marcantes dos 50 anos de história da CGTP-IN.

Uma história que se funde com a história do movimento operário e a luta de todos os trabalhadores no nosso país.

Da acção nos tempos de monarquia e na primeira República, à resposta em plena noite fascista, a CGTP-IN é herdeira de um movimento que tem como marca indissociável a ligação aos locais de trabalho, enquanto alicerce da resposta organizada aos problemas dos trabalhadores.”

Estas foram algumas das palavras da Camarada Isabel Camarinha que aproveitou ainda para enaltecer o vigor e rejuvenescimento das atuais estruturas da Intersindical, como garantia de solidez para a luta de todos os Trabalhadores do País.

O SINTAB esteve presente na cerimónia de inauguração e contou com a presença de alguns dos seus antigos Dirigentes, Delegados e Ativistas Sindicais, da zona norte do país, cuja história de vida se confunde, amiude, com a história da própria CGTP.