Saudação aos trabalhadores da Unicer

O direito ao trabalho e ao trabalho com direitos está consagrado na lei e na Constituição da República Portuguesa.

A Administração da empresa UNICER,Bebidas, S.A., apoiando-se nas politicas retrógradas e anti-trabalhadores do Governo PSD/CDS-PP, não está a respeitar o direito ao trabalho de que os seus trabalhadores são titulares.

Com efeito, a UNICER, Bebidas,S.A., procedeu recentemente ao despedimento de um trabalhador efectivo e de mais três trabalhadores na situação de temporários não tendo justificação válida para o fazer.

Contra esta situação, os trabalhadores da UNICER, Bebidas, S.A. não deixaram de protestar e de fazer luta contra os despedimentos e em defesa do trabalho seguro.

Os trabalhadores da UNICER, S.A., com o apoio da Direcção do SINTAB realizam hoje dia 13/11/14, uma greve parcial com deslocação à sede da empresa em Lisboa e junto do Ministério da Economia para exigir a anulação dos despedimentos em causa e a imediata admissão ao serviço dos trabalhadores despedidos.

Assim, a Direcção Nacional do SINTAB, decide:

- Protestar contra os despedimentos em curso e exigir à Administração da UNICER,S.A. que respeite o direito ao trabalho com direitos, reintegrando imediatamente os trabalhadores despedidos.

- Manifestar uma calorosa saudação à luta dos trabalhadores bem como o seu apoio e solidariedade exortando-os para que em unidade prossigam a mesma no sentido de que seja assegurado o regresso dos trabalhadores despedidos aos quadros da empresa.

A Direcção Nacional do SINTAB