SINTAB elege 4 dos 5 Representantes para Segurança e Saúde no Trabalho, na SUPER BOCK

Em eleições promovidas por uma outra organização sindical, que estiveram longe de cumprir os requisitos mínimos processuais, o SINTAB patrocinou uma candidatura abrangente e de Trabalhadores qualificados para o desempenho da responsabilidade que arrecadou quase 3/4 da totalidade dos votos.WhatsApp Image 2022-07-18 at 18.25.23

Este ato eleitoral põe fim ao mandato dos Representantes anteriores que haviam sido nomeados por acordo entre o SINTAB, a Comissão de Trabalhadores, a empresa e uma outra organização sindical, curiosamente a mesma que o denunciou, apesar de ter dado o seu consentimento e assinado a ata que o ratificou.

O processo iniciou-se em 2019 e, desde então, falhou inúmeras vezes por falta de competência institucional organizativa de quem o organizou, tendo agora chegado ao fim, não sem que se apresentasse ferido de demasiadas irregularidades e ilegalidades suficientes para a sua impugnação.

Este resultado assume importância acrescida numa empresa onde o universo de Trabalhadores não se tem colocado, noutras circunstâncias de decisão, do lado da postura vincada e assumidamente ideológica do SINTAB, na dimensão dos números que este processo determinou.

Os Dirigentes e Delegados Sindicais do SINTAB, assim como os candidatos RTSST, assumem que este resultado demonstra que, em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho, dada a importância do tema e fundamentalidade da competência do trabalho desenvolvido está para lá da existência de convergência ideológica.

Os Trabalhadores da Super Bock demonstraram, uma vez mais, estarem à altura das mais importantes decisões.

Os Trabalhadores eleitos estão conscientes do peso da responsabilidade e da necessidade de, a partir de agora, melhorar inúmeros aspetos já identificados pelos Trabalhadores.